terça-feira, 18 de setembro de 2007

Retratos (Fim do Namoro)

Depois de fazermos amor viemos até ao varandão, estava uma noite lindíssima e particularmente calma, ela estendeu a mesma manta grossa no chão, tínhamos ali cadeiras de estender bem confortáveis mas preferíamos estender-nos no chão sempre que ia lá a casa.
Ela bebia vinho branco fresco e eu o meu inseparável whisky com gelo e coca-cola.
Tocava na sala os Dead can Dance som bom que combinava bem com a tranquilidade da noite.
Estivemos bastante tempo sem dizer nada, ela de olhos fechados e eu olhando o céu… saboreando as bebidas e fumando, ela cigarros e eu cigarrilhas, que era o que gostava naquelas alturas.
- Olha o céu Rita, tá esplêndido… abriu os olhos e ficamos a olhar o céu nocturno, limpo fervilhando de pontos brilhantes e Marte mais além… ou seria Vénus… já não sei!
- Em que pensas João?... “eu não pensava em nada, estava absorto numa letargia saborosamente calma, era como estar ali e ao mesmo tempo não estivesse… e a noite sensacional e fresca, o som do mar ao longe, as estrelas que não paravam de dançar”…
-Em nada!... – Em nada!? Olha que para quem está sempre a pensar em coisas e a sonhar nisto e naquilo fazendo planos para tudo, deixas-me surpreendida, disse sorrindo… pareceu-me que forçou o sorriso.
- E tu em que pensas?... Sentou-se e encostando-se à porta de vidro, acendeu outro cigarro, deu um golo de vinho, e olhou-me de lado fixando o olhar nas pernas nuas… temos de dar um rumo à nossa relação João – tinha os olhos vidrados prontos a chorar -, gosto demasiado de ti, mas não podemos continuar a viver assim, eu pelo menos não quero, vivemos desta maneira há anos, o tempo vai passando e quero definir de uma vez por todas a nossa relação!...
“Fiquei quieto, tal como estava, mas com o peito a rebentar, tal a força dos batimentos do coração!”.
- Tens a certeza do que estás a dizer Rita? Namoramos há tanto tempo, tudo tem estado bem, o que te leva a querer isso? Porque queres acabar com tudo?
- João, já não somos miúdos, o tempo passa, e eu quero estabilidade na minha vida… quero família, quero filhos, quero homem só meu e não um adorado amante, é isto!...

Custou-me bastante a separação, eu adorava aquela mulher, adoro-a ainda hoje!
É mãe, directora executiva numa empresa de prestígio, e continua linda com sempre foi!
Quando nos cruzamos actualmente não falamos directamente, cumprimentamo-nos com o olhar… às vezes falamos pelo telemóvel… coisa sem importância… minutos de lembranças só!

Carlos Reis

(Imagem:Web)